Como fazer um culto de implantação

Sugestão de um programa de culto de implantação  para dar início ao Desperta Débora em sua igreja

Logo Desperta Debora mundial

Importante salientar que este culto acontece após você ter a benção de seu pastor e após o seu cadastro e contato com a Coordenadora de Cidade ou Estado que atende à sua região.

    Liderança Nacional

Sugestão de um culto de implantação

Segue uma rotina de um culto somente como sugestão, mas, este deve ser realizado como a liderança de sua igreja determinar.

 1-Entregamos a ficha de compromisso na entrada para todos os adultos (lembre-se este ministério é para mães naturais, adotivas ou espirituais, então pode-se ter solteiras que oram por seus parentes, adultos que oram pelos jovens da igreja, avó que ora por neto, etc…)

 2- Se durante o período de louvor for possível usar o hino do Desperta Débora o link do vídeo do hino: https://youtu.be/oTljLx9vIi8

 3-Iniciamos a programação exibindo o filme que explica o que é o Desperta Débora. Nada melhor do que ouvir a explicação dada por seus pastores fundadores. Temos vários vídeos no Youtube. Se possível faça o download dos filmes :

Como o Desperta Débora começou:

Este outro filme conta também a história, foi o primeiro que circulou na internet: 

 4-Damos uma palavra sobre a importância da oração, ou pedimos ao pastor se for possível que aborde este tema ou algo relacionado sobre a oração intercessória, sobre cobrir nossos filhos em oração todo tempo, algo com este foco.

 5-Passamos o filme “mensagem para os pais” do link:

Os filhos não podem esperar: 

Durante o filme, damos tempo para as pessoas preencherem e assinarem as fichas de compromisso que receberam à entrada do culto, se comprometendo a orar 15 minutos pelo seu filho e por uma Geração Comprometida com Deus. Quando assinamos algo, como esta ficha, fortalece o nosso compromisso a nível emocional e principalmente espiritual.

 6-Chamamos as pessoas que querem se comprometer a frente, onde as fichas são recolhidas e já guardadas para serem digitadas na planilha da coordenadora. Podemos pedir ao pastor para orar por elas e se você tiver algo que marque este compromisso, como um imã de geladeira, marcador de bíblia, tapete de oração etc, ou algo que sua criatividade mandar para darmos aos que forem a frente. É bom para marcar a data do compromisso. Você já irá contar com estas mães que levarem as fichas à frente para o início do ministério, você terá o email, telefone, celular, enfim tudo para contatá-las.

 Se possivel, marque uma reunião imediatamente, já deixe marcada neste culto, se demorar a faze-lo este compromisso assumido se esfria, temos de mantê-lo aquecido. E se possível mantenha o intervalo entre as reuniões não ultrapassando um mês, pelo mesmo motivo.

 Que Deus os abençoe !

Contatos:

Site: www.despertadebora.com.br

Telefone: (11) 94024-8331

Email: despertadeborasecretaria@gmail.com

Rolar para cima
×